Ontem, a compilação 17110 foi lançada para Insiders no Fast Ring , que inclui alguns novos recursos para empresas. Embora não tenha sido mencionado juntamente com outros problemas conhecidos que acompanham a compilação , aparentemente muitos Insiders experimentaram um problema estranho após sua liberação: eles não podem mais acessar o aplicativo Store.

Várias instâncias deste bug foram relatadas, como a loja faltando na barra de tarefas, desmarcada do menu “Iniciar” e, em alguns casos, completamente ausente da lista “Todos os aplicativos”.

Agora, em um post do fórum , Jason Howard, Gerente de Programa Sênior da equipe Insiders, detalhou uma correção para os usuários que enfrentam esse problema. Embora esta solução alternativa não pareça estar funcionando para todos – incluindo o próprio Howard -, não induziu ramificações negativas nos sistemas onde o bug ainda não foi corrigido.

Veja como você pode implementar essa correção mencionada por Jason:

  1. Reinicie seu dispositivo
  2. Open Powershell (com permissões de administrador)
  3. Cole o seguinte comando:
    Get-AppXPackage * WindowsStore * -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml”}
  4. Reinicie o dispositivo
  5. Store deve agora funcionar

Tenha em mente que a Microsoft alertou os usuários contra a reinicialização da aplicação Store, mesmo que a solução alternativa acima não solucione o problema. A execução de um reset do aplicativo removerá completamente o aplicativo do seu PC, talvez tornando ainda mais difícil o recuperar mais tarde.

Até o momento, a solução detalhada acima é a única citada por Howard em sua publicação original. Observe que esta não é uma solução oficial da Microsoft, então, fique atento para mais atualizações sobre que possam resolver esse tipo de problema.

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