A tecnologia mudou drasticamente as rotinas nas empresas e com as forma de realizar reuniões não seria diferente. As reuniões online ou videoconferência geraram um salto na produtividade nas organizações.

Isso porque, mesmo à distância, é possível reunir sua equipe, encontrar e negociar com fornecedores, atender clientes e resolver qualquer pendência, independentemente de onde os participantes se encontram e a qualquer momento.

Ferramentas como o Skype for Business, que é o comunicador da Microsoft e está presente no pacote Office 365, é possível realizar reuniões online, chat, chamadas e vídeo com até 250 pessoas ao mesmo tempo, além de economiza dinheiro, evitando viagens e deslocamentos com reuniões que podem ser realizadas online.

Confira algumas dicas que preparamos para você tornar suas reuniões online cada vez mais produtivas e com resultados de sucesso:

Apresentações bem elaboradas – Utilize apresentações para enriquecer sua reunião online, com o Office 365, você tem à disposição os aplicativos que mais utiliza na nuvem, para criar materiais profissionais de vendas, propostas, folhetos e apresentações.

Sempre confirme as presenças – É importante ter o hábito de confirmar a presença e enviar a pauta da reunião, para que todos possam se preparar.

Seja pontual – Se organize com antecedência, teste a conexão e deixe todo o material a ser usado preparado.

Utilize seu smartphone – Lembre-se de que você pode conduzir ou participar da reunião de onde estiver, inclusive por meio de seu dispositivo móvel.

Atenção com o áudio – Atenção ao áudio para se certificar de que todos serão ouvidos durante a reunião e procure um lugar tranquilo para poderem falar.

Concentre-se e prenda a atenção de todos – Por estarem longe, pode haver a sensação de que poderão ser realizadas outras atividades simultaneamente. Garanta que isso não aconteça, para que a reunião surta os efeitos esperados.

Envie a ata da reunião por e-mail ou disponibilize online – Registre as decisões realizadas durante a reunião e envie posteriormente para todos os participantes.

E, se você quiser enriquecer ainda mais a atividades dos seus negócios, integre a ferramenta de reunião online a outros serviços em nuvem, como Word, Excel, PowerPoint e OneDrive, a colaboração e resultados entre você e sua equipe, serão capazes de gerar ainda mais produtividade e retorno para a empresa.