Gerenciador de Tráfego
Faça o roteamento geográfico do tráfego de entrada em seu aplicativo para melhor desempenho e disponibilidade
- Melhore a disponibilidade dos aplicativos com failover automático.
- Aumente a capacidade de resposta de seu aplicativo.
- Permita a migração para nuvem sem problemas.
- Distribua o tráfego de seu aplicativo igualmente ou com valores ponderados.
- Teste novas implantações A/B.
- Combine perfeitamente sistemas locais e na nuvem.
Escolher entre opções flexíveis de roteamento de tráfego
O Gerenciador de Tráfego do Azure oferece três opções de encaminhamento de tráfego: failover, desempenho ou round robin ponderado. Você escolhe qual é o mais adequado para o seu aplicativo ou cenário.
Reduzir o tempo de inatividade dos aplicativos
O Gerenciador de Tráfego pode melhorar a disponibilidade de aplicativos importantes, monitorando seus sites e serviços Azure ou externos, bem como direcionar automaticamente os usuários para um novo local sempre que houver uma falha.
Melhorar o desempenho do aplicativo e a entrega de conteúdo
O Gerenciador de Tráfego torna os aplicativos mais dinâmicos e melhora os tempos de distribuição de conteúdo ao direcionar os usuários para uma localização no Azure ou fora dele com a menor latência de rede.
Distribuir o tráfego de usuários por diversos locais
O Gerenciador de Tráfego pode direcionar o tráfego de usuários para distribuí-lo por diversas localizações, como em vários serviços de nuvem ou em vários aplicativos Web do Azure. O Gerenciador de Tráfego pode usar distribuição de carga igual ou ponderada.
Usar com o seu datacenter local
O Gerenciador de Tráfego é uma opção popular para cenários locais, incluindo intermitência para nuvem, migração para nuvem ou failover para nuvem. Use-o para atualizar ou realizar a manutenção de seu data center local, sem incomodar os clientes.