CRM ou Customer Relationship Management (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, em português) é uma estratégia que coloca o cliente como principal componente da venda e atendimento, para gerar relacionamento duradouro.

Neste sentido, a integração do 3CX ao CRM permite otimizar o atendimento do cliente, para aumentar os resultados da organização. Além de possibilitar ao gestor acompanhar todos os processos, por meio de relatórios completos sobre as chamadas recebidas e feitas pelas equipes ligadas diretamente ao contato com o cliente.

Os plugins 3CX integram com muita facilidade ao seu CRM. Juntos, se tornam uma poderosa ferramenta de controle, que pode ser adaptada para a forma como a empresa precisa visualizar e gerenciar o contato com clientes.

 

Vantagens de integrar CRM ao 3CX

O 3CX agrega ao CRM vantagem estratégica, uma vez que otimiza todos os processos de atendimento e aumenta o retorno do relacionamento empresa-cliente. Elencamos os benefícios dessa integração:

Unificação – Permite que sua equipe encontre informações detalhadas sobre o cliente em um só lugar. Viabilize relação de informações importantes para a equipe, enquanto eles estão em uma chamada com um cliente com o recurso Listen In & Whisper.

Agilidade – Nunca perca suas ligações importantes ao tratar de forma eficiente todas as chamadas recebidas com os recursos avançados de central telefônica do 3CX.

Confiabilidade – A cada atendimento ao cliente, registre as necessidades e características do mesmo. Ter essas minucias permite ir além das expectativas do cliente, gerando confiabilidade e respaldo no atendimento promovido pela empresa. Atenda às necessidades de atendimento do cliente, visualizando todos os eventos de chamada.

Rastreabilidade – Para o gestor, os registros dos atendimentos permitem acompanhar não só o cliente, mas também a produtividade da equipe. Assista seu funcionário e cliente, unindo uma chamada com o recurso Barge In.  Emita relatórios completos, com estatísticas sobre fila, agente e equipe, distribuição de chamada, chamadas abandonadas, chamadas atendidas por tempo de espera, estatísticas de SLA, estatísticas ligações retornadas.

Mobilidade – O 3CX permite ao CRM, uma vez que pode ser usado facilmente em computadores, centrais telefônicas, aparelhos fixos e móveis, usando o softphone integrado.

Fidelização – Com a praticidade do atendimento e registro de contatos promovidos pelo 3CX permite um atendimento extremamente personalizado. Isso gera mais do que uma conquista desse cliente, mas também a sua fidelização.

Gerencie suas chamadas de maneira eficiente com o 3CX integrado ao CRM da empresa. Aumente os níveis de atendimento ao cliente, certificando de que todas as chamadas são registradas e que a equipe do atendimento saiba exatamente para quem está ligando a qualquer momento. Integre o 3CX ao CRM e potencialize seu trabalho de atendimento e vendas!