Atenta ao mercado e às necessidades de seus clientes, desde o ano passado a 3CX tem apontado melhorias substanciais com relação à V18 de sua solução que deveria chegar ao mercado em 2021.

E depois de meses, versão beta e muito trabalho de seu time de engenheiros para entregar uma versão que conectasse clientes e seus colaboradores de maneira mais integrada e eficiente, nessa semana foi divulgado tudo que essa nova versão tem a oferecer.

Assista ao webinar onde a equipe da Witec apresentou as novidades da versão 18:

Veja alguns dos destaques entre as novidades:

  • Logon único no Webclient usando seu Active Directory, Microsoft 365 ou conta do Google
  • Windows Desktop App nativo, eliminando a necessidade da extensão do navegador;
  • Integração com a Siri;
  • Chamada unificada e contínua para usuários 3CX que discam usuários Teams e vice-versa;

Além disso houve revisão de do mecanismo de voz, melhorando o seu desempenho ao mesmo tempo que garante também maior segurança.

Sabemos que com as transformações potencializadas de 2020 para cá, cada vez mais usuários desejam soluções que permitam flexibilidade e confiabilidade, o que indiscutivelmente a 3CX entrega, e com esta versão estamos alcançando outro nível de evolução e benefícios.

Confira na íntegra todos os detalhes e novidades que a 3CX comunicou no post 3CX V18: Conectando Teams & Clientes – Mais Rápido, Melhor e Mais Eficiente, publicado em eu blog, o qual deixamos transcrito abaixo também.

 

A versão final do 3CX V18 está aqui oferecendo o melhor em qualidade de áudio, desempenho e confiabilidade. Com a comunicação com o cliente em primeiro lugar, o V18 fornece uma solução integrada tudo-em-um para se comunicar internamente e se conectar com clientes potenciais – por voz, live chat ou vídeo.

Novo 3CX Client e Desktop App

Com o V18, melhoramos o Web Client e Windows Desktop App nativo

Com o V18, melhoramos o Web Client e o disponibilizamos também como um Windows Desktop App nativo, eliminando a necessidade da extensão do navegador. O novo Desktop App usa a mesma estrutura Electron usada pelo Teams e WhatsApp, integrando-se melhor com o sistema operacional para uma experiência de usuário mais confiável. O Desktop App permite que você atenda uma chamada na página em que está trabalhando (por exemplo, CRM) sem ter que alternar entre os aplicativos.

Apps Móveis Aprimorados para trabalho remoto perfeito

  • Melhor gerenciamento de codec – ajuste automático do codec dependendo da rede (WiFi / 3G / 4G).
  • Reconexão aprimorada no caso de alterações ou quedas de rede.
  • Nunca perca uma chamada – colaboração com o Google e a Apple para melhorar a confiabilidade das notificações PUSH.
  • Adicionado suporte para dispositivos bluetooth e viva-voz.
  • Integração com Siri – os usuários de iOS agora podem dizer à Siri para fazer chamadas usando 3CX.

Suporte para Logon Único (SSO)

Agora é possível fazer login no Web Client usando seu Active Directory, Microsoft 365 ou conta do Google. As contas locais do Active Directory têm suporte por meio do serviço Azure AD Connect gratuito da Microsoft.

Teams integration

 

Experiência de chamada unificada e contínua para usuários 3CX que discam usuários Teams e vice-versa

integração do Teams oferece uma alternativa econômica aos Planos de Chamada do MS365. Por meio de nosso proxy SIP Teams, fornecemos uma experiência de chamada unificada e contínua para usuários 3CX que discam usuários Teams e vice-versa. Os usuários podem discar através de troncos SIP 3CX usando tarifas domésticas e internacionais de baixo custo oferecidas por provedores SIP da região. As empresas podem cortar custos e, ao mesmo tempo, ter um PBX muito mais poderoso.

Mecanismo de Voz Revisto – Mais desempenho, mais seguro

O V18 passou por grandes mudanças internamente para melhorar a qualidade do áudio, melhorar a reconexão e fortalecer a segurança:

  • A+ em Segurança – V18 é atualizado para o Debian 10, atualizado para o mais recente núcleo .NET, OpenSSL e Postgres e agora tem as cifras mais recentes. Derrotando a concorrência em segurança, a 3CX obteve A + nos laboratórios Qualys e A nos Immunilabs.
  • Melhor Gerenciamento de Codec – os apps móveis e o web client agora usam o G711 para reduzir a transcodificação, resultando em menos uso do processador e melhor áudio. Os apps móveis usam G711 quando em WiFi e G729 quando na rede móvel.
  • Criptografia Easy Call com configuração SRTP simples.
  • Mais de 50% de redução no uso de processador e memória.
  • Túnel integrado ao servidor de mídia para uma recuperação mais rápida de quedas de rede.

 

Como obter V18

V18 está disponível para Linux (instalado usando 3CX iso) ou um provedor de nuvem compatível e Raspberry Pi4. O Windows estará disponível em breve. Se a sua instância 3CX for hospedada pela 3CX, iremos atualizar para a v18 nas próximas duas semanas. Ou você mesmo pode atualizar o sistema agora no Console de Gerenciamento.

Para atualizar:

  1. Faça login no Console de Gerenciamento.
  2. Como medida de segurança, faça uma configuração de backup completo acessando Backup e Restauração.
  3. Selecione “Atualizações”.
  4. No Debian, selecione “V18 & Atualização Disponível do SO Debian 10”.
  5. No Raspberry Pi4, selecione “Versão Principal”.
  6. Confirme a atualização.
  7. Você receberá um e-mail informando quando o sistema operacional e o PBX forem atualizados.

Alternativamente, você pode criar uma nova conta de teste hospedada.

Veja o log de mudanças completo da central telefônica e o 3CX Client changelog e dê-nos seus comentários em nosso fórum dedicado.

Novo Preço

  • 4SC PRO e Enterprise agora são gratuitos por 1 ano.
  • Novo preço anual mais baixo.
  • Os clientes com uma licença perpétua podem negociar uma assinatura anual e obter um ano grátis.

Notas Importantes

  • Problema conhecido: para clientes que usam Gateways PSTN ou provedores de VoIP Spitfire (Reino Unido) e Projeto de Conexão (TI), a opção “Gravando Chamadas Externas” apenas não funcionará. Um hotfix está planejado para o final da semana para esses clientes.

  • Seleção de SMTP obsoleta para Office365, Outlook e Gmail: Eles serão restaurados como SMTP Personalizado.

  • O E-mail de Boas-Vindas foi atualizado: Os clientes que usam um modelo de e-mail de boas-vindas personalizado devem atualizá-lo.

  • Clientes que usam pontes: Importante que ambos os PBXs devem ser V18.

  • CRMs removidos do sistema, mas podem ser baixados do site 3CX: 1CFreshsalesNutshellOpencnam / Everyone APIamoCRM.